Fórum EdenCraft

Agora somos a StarDix, maior Servidor de Minecraft no Brasil.

🔸 Área de assuntos gerais.
🔸 Faça uma entrevista com alguém e poste aqui :D

Moderador: Weark

  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#2697
Olá, então, neste post, trago a vocês algumas expressões, geralmente usada em jogos, como "gg", "gf", "ez", "lol", "wtf", entre outras... Se consegui te ajudar ou te mostrar novas "siglas", peço que deixe o like :P
Valeu s2


1 - AFK – Utilizado em games e salas de chat, significa Away From Keyboard – Longe do Teclado (ou simplesmente “Away”)

2 - BRB (Be Right Back) - O popular "Já volto".

3 - BBL = Be Back Later / Volto mais tarde

4 - BTW: Sigla do inglês "By the Way". É utilizada como forma de expressar "Por falar nisso", "Antes que eu me esqueça", " A propósito", ou algo do gênero.

5 - BBS = Be Back in a Second / Volto em um segundo!

6 - LOL = Laughing Out Loud / Rir às gargalhadas

7 - LMAO = Laughing My Ass Off / Rindo pra caramba

8 - ROFL = Rolling on the Floor Laughing / rolando no chão de tanto rir

9 - NP = No Problem / Não tem problema!

10 - OMG = Oh My God/Gosh/Goodness / Oh Meu Deus. O popular "Ai meu Deus"

11 - U = You / Você

12 - K (OK) - Abreviação de "OK", como se precisasse.

13 - OIC = Oh I See / Ah sim, entendi

14 - IDK (I Don't Know) - Eu não sei. Eu não conheço.

15 - IDC (I Don't Care) - Eu não ligo, não quero saber

16 - RIP (Rest In Peace) - Descanse em paz. Muito usado quando algum famoso morre.

17 - TNX ou THX ou 10x (Thanks) - Obrigado.

18 - WTF (What The Fuck?) - Que p0&@a é essa?

19 - LAN – Abreviação para Local Area Network, é a rede que você tem na sua casa, ou no escritório, onde cada máquina funciona como uma estação de trabalho (ou de jogo =] ).

20 - Newbie – Vem da palavra ” recem-chegado” , ou novato, um jogador iniciante e, logo, ruim.

21 - Noob – Antes utilizado como uma forma de falar “newbie”, o termo “noob” adquiriu um novo contexto. De fato, um noob quase nunca é novato; ele tem alguma experiência, mas continua fazendo as mesmas besteiras que um iniciante.

22 - Ping – Significa “Packet Internet Groper”, é um comando utilizado para testar o tempo de comunicação entre duas máquinas. É medido em milissegundos e, em um ambiente jogável, deve variar entre 20 e 200 ms.

23 - Pixel – É um ponto na tela do computador ou da televisão.Em computadores coloridos na verdade são 3 pontos, um vermelho, um verde e um azul, que, quando combinados, formam as diferentes cores e imagens.

24 - FTW: É a sigla para a frase "For The Win", que traduzida ao pé da letra quer dizer "Para a vitória". Mas FTW é utilizado no fim de frases para indicar entusiasmo. Pode ser interpretado como um " eu recomendo", mas também pode ser sinal de sarcasmo, aí fica por sua conta entender o contexto!

25 - HF: Have fun = Divirta-se!.

26 - GG = Good Game - Bom jogo!

27 - GL = Good luck - boa sorte

28 - GF = Good fight - Boa luta (após perder 1v1, pode ser usado para meio que parabenizar o ganhador)

29 - BO3/MD3 (pode ser qualquer número) = Best of 3 - Melhor de 3

30 - Gz. Abreviação de "Gratz" que por sua vez é uma abreviação de "Congratulations" que em português quer dizer "Parabéns". Utilizado em jogos multiplayers é muitas vezes usado para parabenizar o jogador que avançou de nível.


Bônus:

31 - WP = Well Played - Bom jogo, bem jogado (normalmente usado com gg, "ggwp")

32 - GH = Good half - Bom lado, normalmente usado no CS, quando os times trocam de equipes (15 rounds). Como se fosse boa metade de partida.



Fontes:

- https://canaltech.com.br/noticia/intern ... as-siglas/

- http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... nline.html

- http://www.arkade.com.br/dicionario-de-games/

- https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 805AAracTW



Então pessoal, foi isso! :P

Valeu e tchauuuu!

Editado pela última vez por TonySTaark em Qua Jul 05, 2017 11:53 am, em um total de 1 vez.
Crazyy, SrFelipee, iMaah gostei disso

Search Beautiful Girls in your city for night

Find Prettys Womans from your city for night

Search Pretty Girls in your city for night

Find Prettys Girls in your city for night