Página 1 de 1

Minecraft Education Edition

Enviado: Ter Fev 06, 2018 10:11 pm
por William
Game para estudantes chega a 40 países; Brasil ganha teste em português.
Microsoft liberou o Classroom, sistema para gerenciar sala de aula virtual.

O jogo que faz crianças e adolescentes deixarem a lição de casa pra lá está prestes a entrar na sala de aula. E pela porta da frente. A Microsoft lança nesta terça-feira (1º) o "Minecraft: Education Edition", uma versão do game de montar para educadores e estudantes. O game chega a 40 países, mas não ao Brasil, que recebe, por enquanto, uma versão de testes já adaptada para o português.

A Microsoft também libera nesta terça uma versão em português do Classroom, uma parte do Office 365 Education com ferramentas para os professores gerenciarem a sala de aula. Com ela, a empresa passa a disputar com Google (que também tem um serviço chamado Classroom) e Apple (iTunes U) pela atenção de alunos e educadores.

A Microsoft começou a ensaiar sua guinada rumo à transformação de conteúdos educacionais em games, a chamada "gamificação", quando comprou a Mojang, criadora do Minecraft, em 2014.

"Em momento algum a Microsoft tem a pretensão de achar que o 'Minecraft' é a solução de todos os males, mas, sem dúvida, ele traz um nível de engajamento sem predecentes, quando, por exemplo, um professor de história utiliza a solução para que ele possa criar as pirâmides do Egito", explica o diretor de educação da Microsoft no Brasil, Antônio Moraes.

No Brasil, a Microsoft não cobra o valor da licença do Office 365 de instituições de ensino. Já o uso da versão educacional do Minecraft é pago. Nos Estados Unidos, por exemplo, o preço anual é US$ 5 por aluno.

O que muda
O "Minecraft: Education Edition" possui algumas diferenças para a versão original. Até 30 estudantes podem atuar em um projeto sem a necessidade de um servidor exclusivo. Eles podem trabalhar em pares ou em grupos.

Para os professores atuarem apenas como tutores e não jogadores, o game dá a opção de os educadores criarem um NPC (personagem que não executa ações). Assim, é possível fornecer informações e controlar o desempenhos dos alunos.

Os educadores ainda podem usar quadros-negros virtuais para dar instruções ou mesmo criar novos objetivos dentro de um projeto. O jogo conta ainda com configurações para desabilitar o caráter bélico do jogo, de modo que os alunos se concentrem nas tarefas.

A importação e a exportação de mapas ou de mundos foi facilitada. Com isso, os professores que não quiserem perder tempo montando grandes estruturas poderão se concentrar apenas no conteúdo didático.

Classroom
Já no Microsoft Classroom, o professor pode criar uma sala virtual, em que serão incluídos os alunos. A partir daí, eles passam a receber tarefas e questionários online propostas, podem compartilhar suas anotações e tarefas corrigidas e comentadas pela internet diretamente em seus cadernos virtuais OneNote.

Re: Minecraft Education Edition

Enviado: Sex Fev 09, 2018 12:36 am
por Nikacr4ft
Tem até isso gzus sahuhsuasha TOP! =D

Re: Minecraft Education Edition

Enviado: Sex Fev 09, 2018 12:45 am
por CledsonSTBR
Ate que eh uma ótima novidade essa do Minecraft edição educacional, pois as crianças podem aprender desde cedo a jogar esse jogo que inclusive eh indicado para todas as idades, pois estimula a coordenação motora, ajuda no raciocínio e aprendizado

Re: Minecraft Education Edition

Enviado: Qua Fev 28, 2018 8:51 pm
por Cachimbo
Já tavo sabendo disso um pouco "de uma Minecraft que dá para jogar em escolas", mais você trouxe completo parabéns. E o bom que pessoas que não conhece esse jogo ainda, possa desfrutar um pouco, porque querendo ou não esse jogo é "LIVRE para todas as idades"