Fórum EdenCraft

Agora somos a StarDix, maior Servidor de Minecraft no Brasil.

🔸 Mapas: Mostre seu talento em seus construções, poste print, compartilhe suas construções com os amigos do Fórum, disponibilize algumas construções suas para download para que todos possam aprecia-las :D
🔸 Mods: Deseja compartilhar com a galera do Fórum o MOD que você utiliza?
🔸 Textura: Já fez sua Própria Textura ou Utiliza alguma? Quer compartilha-la? Esta á procura de uma Textura bonita e sem lag, por melhorar o seu Minecraft?
🔸 Novidades: Tudo sobre o Minecraft e relacionados :D

Moderador: Weark

  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#130131
Olá pessoal do fórum, no tópico de hoje venho trazer uma matéria sobre um mod bem conhecido pela comunidade e que recomendo jogarem, ainda mais nesta quarentena, pois ele é bem divertido, se chama Pixelmon!
─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───
📌A quarentena pode ser bem dura e o tédio maçante. Entre televisão, vídeo-games e Netflix, ainda assim conseguimos nos encontrar sem ter o que fazer. Pelo menos no PC, existe a possibilidade de reinventar jogos que já temos sem termos que gastar comprando novos, são os famosos mods, modificações de jogos feitos por players e que abrangem uma infinidade de temas, assuntos e funcionalidades.

📌Neste tópico em específico falarei de um mod para Minecraft, que praticamente reinventa o game todo transformando-o em um RPG open-world de Pókemon. O pokemon no Minecraft é integrado à todas funcionalidades clássicas do jogo original. O Mod em questão se chama Pixelmon e em suas versões mais recentes possui mais de 800 pókemons disponíveis para a captura.

📌Começarei falando um pouco das versões desse mod, o Pixelmon possui duas "versões" mais atualizadas, o Pixelmon Reforged e o Pixelmon Generations. Dessas duas, a versão Generations inclui a oitava geração de pokemon, modelos 3D mais atualizados e mais itens dentro do game e também é mais pesadinho, porém, a versão Reforged conta com mais compatibilidade à mapas customizados, pacotes de mods adicionais e add-ons. Recomendamos utilizar a versão Generations para aventuras mais simples e sem muitos mods adjacentes.

─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───
🎬IMAGEM🎬
Imagem
─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───
📌O Pixelmon roda na versão 1.12.2 do Minecraft e não rodará em nenhuma outra versão, por isso certifique-se de selecionar a versão correta ao iniciar o game. Pra quem não tem minecraft original existe um modo pra acessar este mod utilizando um Launcher não oficial para o Minecraft, mas que possui conectividade à contas oficiais Mojang. Este é o TLauncher que pode ser baixado aqui: https://tlauncher.org/en/

📌Basta criar uma conta TLauncher e você poderá utilizar o Minecraft já instalado no seu computador, oficial ou não oficial. Caso não o tenha, o TLauncher baixará uma versão não oficial da Mojang. Como o Pixelmon é um mod fan-made, não há necessidade de verificação de licença, porém lembramos que caso queira evitar pirataria, o Minecraft pode ser comprado devidamente aqui: https://my.minecraft.net/pt-br/store/mi ... /#register

Dentro do game
📌Seu game deverá começar a carregar qualquer mod colocado na pasta e então abrir o Pixelmon. O game agora possui funções diferentes. Por padrão não nascem mais monstros e não há ameaça alguma para o player além de dano de queda. Somente pókemon nascem pelo mundo, cada um com horários e biomas condicionais a seu Spawn. Pókebolas e demais itens dentro do game são fabricáveis com materiais clássicos e também materiais novos adicionados pelo mod. Os guias de todas as funcionalidades do mod podem ser encontrados aqui: https://pixelmonmod.com/wiki/index.php?title=Guides

📌Você pode verificar os controles nas opções do menu do Minecraft, tal como personaliza-los. Você pode capturar pókemon atirando pokébolas ou entrando numa batalha primeiro para enfraquece-los e tentar a captura durante a mesma. O sistema de batalha é idêntico aos games de Pókemon, existem também diversos ginásios e cidades que podem surgir pelo seu mundo aleatoriamente. Treinadores, pókecenters, traders e demais NPCs e construções também surgem aleatoriamente pelo mapa.

long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]