- Sáb Mar 24, 2018 3:52 pm
#61519
A essa altura do campeonato, não é de se estranhar que os executivos da Microsoft estejam celebrando a aquisição de Minecraft. O game tem conquistado cada vez mais a atenção dos jogadores, o que faz a empresa de Bill Gates ter metas um tanto quanto ambiciosas para o futuro da franquia.
Falando ao site Business Insider, Matt Botty, executivo da Microsoft responsável por tomar conta de Minecraft, revelou que vê futuro na franquia, e acredita que ela pode ser uma daquelas capazes de durar 100 anos, tal como a Mattel e a LEGO, que já estão no mercado há mais de 70 anos.
“Não há motivos para que Minecraft não seja uma dessas marcas [referindo-se à Mattel e LEGO]. As decisões que estão sendo feitas possuem potencial para afetar o andamento das coisas pelos próximos cinco ou dez anos”, comentou Botty.
Será que Minecraft possui força para ser tão popular e duradouro quanto LEGO ou a Mattel?
Apelo às crianças (e para adultos)
Durante o bate-papo, Botty também comentou que muitas pessoas estão crescendo nesse período, e talvez Minecraft seja um jeito de as crianças explorarem uma forma de representar o mundo de acordo com aquilo que elas enxergam.
A média de jogadores está perto dos 30 anos, e entre os gêneros o grupo está dividido, mas bem equilibrado: 55% são homens, e 45% são mulheres
Outro detalhe mencionado é que, apesar de muitos olharem para Minecraft e o enxergaram como um jogo para crianças, a faixa etária do público ativo do título é um tanto quanto diferente. Segundo a Mojang, produtora do game, a média de jogadores está perto dos 30 anos, e entre os gêneros o grupo está dividido, mas bem equilibrado: 55% são homens, e 45% são mulheres.
Minecraft está disponível para PC, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, PlayStation 3 e algumas outras plataformas.
Falando ao site Business Insider, Matt Botty, executivo da Microsoft responsável por tomar conta de Minecraft, revelou que vê futuro na franquia, e acredita que ela pode ser uma daquelas capazes de durar 100 anos, tal como a Mattel e a LEGO, que já estão no mercado há mais de 70 anos.
“Não há motivos para que Minecraft não seja uma dessas marcas [referindo-se à Mattel e LEGO]. As decisões que estão sendo feitas possuem potencial para afetar o andamento das coisas pelos próximos cinco ou dez anos”, comentou Botty.
Será que Minecraft possui força para ser tão popular e duradouro quanto LEGO ou a Mattel?
Apelo às crianças (e para adultos)
Durante o bate-papo, Botty também comentou que muitas pessoas estão crescendo nesse período, e talvez Minecraft seja um jeito de as crianças explorarem uma forma de representar o mundo de acordo com aquilo que elas enxergam.
A média de jogadores está perto dos 30 anos, e entre os gêneros o grupo está dividido, mas bem equilibrado: 55% são homens, e 45% são mulheres
Outro detalhe mencionado é que, apesar de muitos olharem para Minecraft e o enxergaram como um jogo para crianças, a faixa etária do público ativo do título é um tanto quanto diferente. Segundo a Mojang, produtora do game, a média de jogadores está perto dos 30 anos, e entre os gêneros o grupo está dividido, mas bem equilibrado: 55% são homens, e 45% são mulheres.
Minecraft está disponível para PC, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, PlayStation 3 e algumas outras plataformas.
VIP+ EdenCraft
Twitter : @DinDiPelu
Twitter : @DinDiPelu
Nessa vida tem que ser guerreiro.